Estátuas Oficiais de Magic !
Todo fã que se preze possui alguma coisa única de seu hobby favorito, seja um objeto raro, uma reportagem marcante ou uma lembrança preciosa.
Sabendo disso e do valor que essas coisas podem ter é claro que o setor de Marketing não iria ficar parado!
Dark Horse
Em 1998 foi lançada pelo Dark Horse uma série de quatro estátuas referentes a personagens do jogo de Magic: The Gathering.
Na época, os personagens escolhidos foram o Serra Angel, Spirit Link, Shiva Dragon e Hurloon Minotaur e o artista escolhido para fazê-los foiRandy Bowen.
A fabricação limitou-se a cinco mil unidades por estátua, fabricadas a partir de Porcelana, numeradas e em caixas coloridas. Seu preço, na época, era de uma média de U$ 125,00 a U$ 195,00.
Nas caixas das estátuas vinham ainda algumas curiosidades dos personagens, como por exemplo:
Na caixa do Shivan Dragon está escrito: “Os dragões são criaturas cuspidoras de fogo, enormes, com temperamentos fortes e ferozes instintos territoriais. Eles geralmente são carnívoros e gostam da sua comida cozida”.
Já na caixa do Hurloon Minotaur a informação é: “Os minotauros das Montanhas Hurloon são conhecidos pelo seu amor pela batalha. Estes berserkers antropomórficos são um feroz oponente”.
Na caixa do Serra Angel encontra-se: “Como os jogadores de Magic já sabem, um Anjo Serra é um espírito de guerra ligado a uma encarnação em forma humana feita inteiramente de mana branca. Feroz, implacável, e que contém a pureza e a justiça, esses anjos são alguns dos aliados mais fortes e mais orgulhosos que um mago pode invocar”.
Infelizmente não conseguimos encontrar a frase que vinha na caixa do Spirit Link.
Kamigawa
Já alguns anos atrás, por volta de 2004, a Wizards negociou a produção de cinco figuras de personagens do bloco de Kamigawa (quatro estatuas sendo de Campeões de Kamigawa e uma de Traidores de Kamigawa) com o First 4 Figures (especializado na produção de estátuas de resina). Para realizar esse projeto foi necessária uma licença e a colaboração do Grupo Hasbro.
As três primeiras figuras ficaram prontas a tempo de serem exibidas na Toy Fair em Londres em janeiro de 2005, os dois restantes tiveram sua vez nos holofotes no mês seguinte, na Toy Fair de NY.
As estátuas, entretanto só seriam lançadas no mercado oficialmente em Maio de 2005 e teriam um preço consideravelmente acessível (em especial para o mercado americano), uma vez que no varejo, a média de preço era de U$ 54,99.
Fora isso, as miniaturas teriam um número limitado de cópias, sendo cinco mil peças de cada exemplar.
Vale lembrar que na época, a Hasbro informou que todas as estátuas seriam projetos de talentosos artistas e contava com nomes como Scott Whitworth e Gabrish Chris e que as mesmas ainda seriam pintadas a mão por Dan Cope, teriam em média 22 cm e viriam em uma caixa colorida, com base numerada e um cartão de autenticidade.
As estátuas (cada uma, obviamente representando uma das cinco cores chaves do Magic) lançadas foram:
Representando o Branco: Eight-and-a-Half-Tails:
Representando o Azul: Meloku the Clouded Mirror:
Representando o Vermelho: Kiki-Jiki, Mirror Breaker:
Representando o Verde: Kodama of the North Tree:
Representando o Preto: Ink-Eyes, Servant of Oni:
Myr Sculptures
A primeira vez que vi sobre as esculturas de Myr foi no próprio site da Wizards. De acordo com eles esse artefato tão próprio do bloco de Mirrodin foi imortalizado pelo artista Henry Higgenbotham e exibidos pela primeira vez no World Championships de 2004 em São Francisco.
O artista ainda brinca, dizendo que seus Myr são um tipo muito mais interessante de Gnomos de jardim.
Gen Con 2010
Na Gen Con 2010 (um dos maiores eventos de games da América do Norte), a Wizard garantiu algumas estátuas monstruosas para chamar atenção para o nosso amado Card Game.
Estátuas como um tentáculo de Eldrazi saindo do chão, um gigantesco Anjo Serra no TCG Hall e um zombeteiro Globin King puderam ser vistos espalhados pelo evento.
Não obstante, havia ainda uma seção interessantíssima de esculturas com cartas era destaque na convenção.
Comentários
Postar um comentário