Lolitas e Brolitas

LOLITA
BROLITAS


Lolita é um estilo de se vestir, surgido no Japão na década de 80. Baseando-se em um vestuário repleto de volumes, mangas fofas, muitos babados, rendas e gola alta, geralmente voltando-se sempre para roupas que lembrem meiguice e fragilidade, exceto por alguns subgêneros, onde as roupas são voltadas mais para o estilo punk. O estilo possui influência da Era Vitoriana, do período Rococó, provenientes da Grã Bretanha. 
No Brasil é difícil encontrar pessoas que tenham aderido ao estilo por ser um estilo bastante diferente do padrão, mas ainda assim é possível encontrar alguns em lugares relacionados à cultura nipônica, como o popular Bairro da Liberdade, ou em eventos de animes.Erroneamente as pessoas acham que quem se veste de Lolita são apenas cosplayers - abreviação de "costume player", são pessoas que se caracterizam como um personagem de algum livro, mangá, jogo ou filme que queira homenagear -, mas, mais que isso, o estilo Lolita apresenta-se como um estilo de se vestir, e às vezes até como um estilo de vida. O problema de aderir ao estilo no Ocidente, é a má aceitação e preconceito por parte da população. Para ser Lolita, no Ocidente é sempre necessário ter uma mente aberta e não levar em consideração o preconceito alheio.Podendo ser ainda menos aceitos, existem os Brolitas, o “masculino de Lolita”.

Pra quem achava que o estilo lolita é somente pra meninas, está enganada!!
Brolitas, ou também B-lolitas e Boy-lolitas, como acho que deu pra deduzir, são homens que usam realmente o estilo lolita, mas não são adaptações do estilo em roupas masculinas e sim USAM as roupinhas.Não podem ser considerados travestis, mas concerteza fazem o máximo para se parecer com meninas e serem fiéis ao estilo.

Comentários

Postagens mais visitadas